Silvia Cristina / Foto: Divulgação

Aconteceu na manhã desta terça-feira 09, a sessão solene em homenagem ao Dia Mundial de Combate ao Câncer na Câmara Federal. A propositura é da deputada Silvia Cristina (PDT), presidente da frente parlamentar em prol da luta contra o câncer.

Na ocasião, a deputada destacou a importância desta data, as parcerias e os trabalhos que estão sendo realizados.

“Hoje é um dia muito importante. Há poucos dias lançamos a frente parlamentar em prol da luta contra o câncer, sendo a nossa segunda mobilização. Ontem foi o Dia Mundial de Luta Contra o Câncer e escolhemos hoje para falar do tema. Nós temos aqui entidades guerreiras, que fazem a diferença e foram convidadas para participar da sessão. Queremos enfatizar um trabalho importante que é a luta com relação à Comissão da Seguridade Social, onde estaremos falando especificamente sobre a luta do câncer, mas em especial juntamente com o Luizinho, presidente do nosso grupo de trabalho, traremos um tema importante, o da revisão da Tabela SUS e como relatora convido todos para unir forças para que no prazo de 180 dias possamos apresentar a mudança de alguns quadros”, destacou em seu pronunciamento.

Silvia Cristina (PDT) pontuou ainda que de acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca) so neste ano houve uma média de 600 mil novos casos de câncer que serão diagnosticados e que precisarão de tratamento.

Durante a solenidade, a mesa foi composta por Silvia Cristina, os deputados Frederico e André Janones, o vice-presidente da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica Gustavo Fernandes, o presidente do Hospital do Amor Henrique Prata e o Superintendente de Desenvolvimento Institucional do Hospital Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer, também diretor do Instituto Oncoguia Tiago Farina Matos.

Sessão Solene realizad ana manhã desta terça-feira / Foto: Divulgação
sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO