Foto: Ilustrativa

Novo leilão de venda de milho será realizado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), na próxima sexta-feira 12, quando serão ofertadas mais 50 mil toneladas do grão no mercado.

A operação está marcada a partir das 9h e será aberta a qualquer interessado, exceto comerciantes. Os participantes, no entanto, precisam ter cadastrado no Sistema de Cadastro Nacional de Produtores Rurais (Sican) e também na Bolsa por meio da qual pretendam realizar a operação, entre outras exigências.

As aquisições seguem limitadas a 500 toneladas por CPF ou CNPJ, lembrando que todas as unidades de uma empresa dentro da mesma UF é considerado um mesmo CNPJ, ainda que com sufixos diferentes.

No primeiro leilão, realizado nesta sexta-feira 05, foram comercializadas apenas 5% das 50 mil toneladas ofertadas, o que representa um volume de 2,4 mil toneladas. Vale destacar que, assim que a Companhia anunciou a operação, os preços de mercado já mostraram alguma reação, diminuindo a pressão especulativa do preço, cumprindo com uma das funções de política agrícola executadas pela Companhia.

As operações de venda foram autorizadas por meio da Resolução Nº 1, de 28 de março de 2019, publicada no Diário Oficial da União (DOU).

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO