Ifro campus Colorado do Oeste / Foto: Divulgação

A 3ª Semana de Zootecnia do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (Ifro), campus Colorado do Oeste, está programada para acontecer de 08 a 10 de maio, com participação gratuita de alunos, profissionais da área e público em geral.

Haverá palestras e minicursos com vagas limitadas abrangendo diversos temas, ministrados por profissionais renomados.

Um dos destaques deste ano é o lançamento do glossário bilíngue de termos técnicos na área de produção animal. Também serão discutidas em palestras as áreas de atuação do zootecnista, tais como sistema ILPF, confinamento, melhoramento genético, produção leiteira, custo de produção de peixes, qualidade de carne ovina, além de vários minicursos.

A inscrição já estão abertas e podem ser realizada através do link. A programação completa da 3ª Semana de Zootecnia também está disponível nesta página.

“A Semana de Zootecnia abrange a integração de conceitos multidisciplinares, os quais resultam na condução da produção pecuária de maneira a otimizar e racionalizar os recursos naturais, respeitando o meio ambiente, sendo economicamente viável e promovendo o bem-estar social, além de auxiliar a formação do profissional zootecnista, que será de fundamental importância no futuro desenvolvimento da região Norte e do Brasil como um todo”, comentou o coordenador do curso de Zootecnia, Fagton de Mattos Negrão.

O evento é organizado pela Coordenação do curso de zootecnia juntamente com o Centro Acadêmico de Zootecnia (CAZ), tendo o apoio da Associação Brasileira de Zootecnistas (ABZ) e grupos de pesquisa do campus.

Banner oficial / Foto: Divulgação
sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO