Atuais membros do conselho tutelar de Vilhena / Foto: Extra de Rondônia

Na manhã desta quarta-feira 10, visitou a redação do Extra de Rondônia o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Vilhena (CMDCA), Genivaldo Santos, acompanhado dos secretários Daiane Firmino e José Moreira Lima afim de divulgar a abertura do edital do processo de escolha dos conselheiros tutelares para o quadriênio 2020/2024.

De acordo com o presidente, as inscrições terão inicio no dia 15 de abril e se prorrogará até o dia 10 de maio, ocorrendo das 07h30 as 12h30 de segunda a sexta-feira, na Casa dos Conselhos, localizada na Avenida Presidente Nasser, 470 – Jardim América ou através do 3321-4366.

Para participar é necessário que o candidato preencha a ficha de inscrição anexa ao edital e a entregue na Casa dos Conselhos junto aos documentos solicitados.

Ainda segundo o presidente, as provas serão realizadas no dia 26 de maio, e os aprovados se submeteram a um exame psicológico do dia 01 de julho a 12 de julho de 2019.

Já a campanha eleitoral inicia no dia 02 de setembro e vai até o dia 03 de outubro de 2019. A eleição acontecerá no dia 06 de outubro de 2019 (domingo) das 08h às 17h.

A jornada de trabalho será de acordo com a escala de serviço aprovado pelo colegiado do CT com salário de R$ 2,5 mil com todos os direitos trabalhistas. O nível de escolaridade exigido no edital é de ensino médio.

NOVIDADE

Serão eleitos 10 conselheiros tutelares titular e 10 suplentes com atuação em dois polos, chamados de Zona Norte e Zona Sul. Um localizado na sede no atual endereço, Rua K , 5885 – BNH, atrás do Colégio Militar Tiradentes e o outro a ser disponibilizado pela SEMAS.

Vale lembrar que no ato da inscrição, o candidato poderá optar pelo local de sua preferência. Mais informações podem ser obtidas através do site. Confira o edital.

090419160023_edital_conselho_tutelar_2019__pdf_pdf
sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO