Na próxima segunda, 22, o 3º BPM de Vilhena vai comemorar Dia de Tiradentes/Foto: Extra Arquivo

O 3º Batalhão da Polícia Militar (BPM) vai realizar no dia 22 de abril, solenidade de formatura alusiva ao Dia de Tiradentes em Vilhena.

A cerimônia acontece na sede do 3º BPM, a partir das 17h00, com a presença de autoridades civis, políticas, militares e amigos da corporação.

Na ocasião, haverá condecoração para soldados e outros receberão patentes, além de cidadãos que serão homenageados por direta ou indiretamente ter contribuído para o desenvolvimento da comunidade.

TIRADENTES

Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes, foi um dentista, tropeiro, minerador, comerciante, militar e ativista político que atuou no Brasil, mais especificamente nas capitanias de Minas Gerais e Rio de Janeiro.

O dia 21 de abril não significa apenas mais um feriado para o calendário dos policiais brasileiros. A data é o marco de um personagem que lutou pela Independência do Brasil: Joaquim José da Silva Xavier, ou simplesmente alferes (segundo-tenente) Tiradentes.

Considerado o “Mártir da Independência”, Tiradentes é o patrono cívico da nação e das polícias militares e civis, profissionais que, mesmo com o risco de perder a própria vida, defendem, diuturnamente a sociedade e a ordem pública.

 

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO