Elineia apoio as atividades esportivas do filho Pedro / Foto: Divulgação

O vilhenense Pedro Vinicius Magalhães, 11 anos, participará do 26º campeonato brasileiro de karatê, em novembro, na cidade paulista de Itapecerica.

Ao Extra de Rondônia, Elineia Magalhães, mãe do atleta, disse que, a princípio, buscou ajuda financeira e incentivo de algumas empresas, mas não conseguiu apoio.

Com isso, ela e o filho tiveram a ideia de vender geladinho, ou sacolé (espécie de picolé artesanal preparado dentro de pequenos sacos plásticos), onde pretendem atingir a meta de vender 5.000 unidades, e conseguiram arrecadar o valor para arcar com as despesas com passagens, hospedagem, transporte e alimentação.

“O karatê é muito importante para Pedro. É um esporte que, além do ajudar no condicionamento físico, pratica o respeito, contribui para formação de caráter, entre outras coisas. Por isso, nós, como pais, buscamos sempre apoiar e incentivá-lo”, complementou.

Elineia disse ainda que Pedro treina há cinco anos e que nesse período colecionou vários títulos entre competições estaduais e nacionais. O destaque maior foi no campeonato brasileiro de Karatê em Brasília (DF), sendo prata e bronze na sua categoria.

Para a disputa nacional em SP, Pedro se prepara diariamente na academia “Pequeno Dragão”, da qual é aluno.

Pedro após conquistar medalhas em Brasília / Foto: Divulgação
sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO