Maico em treino com aluno / Foto: Divulgação

O mercado de trabalho do Personal Trainer tem crescido gradativamente no Brasil, visto que cada vez mais pessoas têm procurado pelos serviços deste profissional com o intuito de melhorar a sua qualidade de vida e obter a forma corporal que deseja (emagrecer, engordar, ganhar massa muscular, etc.).

Em 2000, este profissional se popularizou e atingiu outras classes sociais. Hoje, uma pessoa de classe média pode contratar um Personal Trainer sem gastar uma fortuna.

E, em Vilhena, não é diferente. Maico Gomes Colombo, 31, Personal Trainer, explica que oferece um treino personalizado, pois monta um treino exclusivo levando em conta os objetivos e expectativas dos aluno.

“Se a pessoa quer se preparar para participar de uma maratona, o treino será de um jeito. Se quer ter uma barriga definida, o treino será de outra maneira. Cada exercício, tempo, carga e frequência, é pensado para chegar ao resultado que o aluno deseja”, explicou.

Maico afirmou que hoje a procura por Personal Trainer é muito maior em Vilhena, já que as academias estão sempre lotadas por pessoas em busca de um corpo ideal e saudável.

PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA

Por outro lado, Maico esclareceu a diferença entre Personal Trainer e o professor de Educação física, já que muitas pessoas confundem as atividades destas profissões.

Ele afirmou que o professor de educação física costuma dar aulas para classes e grupos grandes e não apenas uma pessoa, como é o caso do Personal Trainer.

“Ele pode orientar alunos de uma academia ou clube, pode treinar times para campeonatos e disputas, pode dar aulas em escolas e faculdades. Essas aulas geralmente levarão em conta o tipo médio de alunos que ele tem na classe, e não apenas o desejo de um deles. Seu olhar será mais geral enquanto se movimenta pela classe. Ele vai orientar, mas não ficará ao lado do aluno olhando cada movimento que ele faz ou corrigir sua postura nos mínimos detalhes”, avaliou.

Maico afirmou que hoje a procura por Personal Trainer é muito maior em Vilhena / Foto: Divulgação
sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO