O alerta foi feito por produtores rurais da região de Chupinguaia/Vídeo: Internauta

Produtores alertam para possível desabamento de ponte na linha 105, sobre o rio Pimenta e secretário de obras explica providências.

O caso foi relatado ao Extra de Rondônia, nesta terça-feira, 16, por produtores rurais que utilizam a estrada vicinal para escoamento da produção da região de Chupinguaia.

De acordo com imagens enviadas a redação, a ponte sobre o rio Pimenta que liga Chupinguaia a Novo Plano está prestes a desabar e assim poderá acontecer uma tragédia, pois, veículos leves e pesados passam a todo momento pelo local.

O OUTRO LADO

Ouvido pelo Extra de Rondônia, o secretário de obras do município de Chupinguaia, Vladimir Lopes, disse que a ponte é de responsabilidade do Estado, e que o Departamento de Estradas e Rodagens (DER) esteve no local há quase 15 dias e fizeram um paliativo, pois o centro da ponte cedeu, e com isso, foi colocado estacas e pranchas para nivelar o desnível, mas não é isso que aparece na imagem gravada por usuários.

Vladimir afirma que manteve contato com o diretor do departamento e com o vice-governador alertando sobre o problema da ponte. Porém, foi informado que a mesma não corre risco de desabar. Entretanto, o diretor do DER disse que outras providências serão tomadas em breve para resolver a questão por definitivo.

O secretário de obras ainda explicou que cobrou do vice-governador que esteve no município a poucos dias, para resolver de vez o problema. Segundo o secretário falou ao vice que a ponte deveria ser construída em concreto, mas José Jordan disse que não há orçamento para tal obra a curto prazo.

Ademais, Vladimir garante que vai continuar cobrando das autoridades competentes uma solução definitiva para a questão. E, que rumores que em planilha essa ponte foi construída em concreto não tem nenhum conhecimento.

Vídeo abaixo:

https://

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO