Vivian Repessold é servidora efetiva da educação municipal / Foto: Assessoria

O prefeito Eduardo Japonês reuniu servidores da Educação e vereadores para anunciar nesta terça-feira, 16, a nova secretária de Educação do município: Vivian Repessold, que é efetiva da pasta e tem mais de 20 anos de experiência como professora em Vilhena.

Ela substitui Cléssio Cássio, que deixou o cargo semana passada (leia AQUI).

A secretária adjunta, Cristiane Ortiz, pontuou vários aspectos positivos das escolas municipais e as melhoras que a gestão da pasta conseguiu realizar nos últimos meses.

Vivian se mostrou grata ao prefeito e pontuou a evolução da rede municipal de Educação. “Eu agradeço pela confiança e oportunidade. E, por já estar dentro da secretaria de educação, seguirei alinhada ao compromisso do prefeito Eduardo de melhorar a qualidade do ensino em Vilhena. À frente do departamento pedagógico desde que o Eduardo e Maria José assumiram, criamos normativas e minutas educacionais que estão sob análise no Conselho Municipal de Educação (CME), pois muitas das ações da secretaria não eram regulamentadas. Além disso já construímos uma prévia do Referencial Curricular, dentro do que preconiza a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), que já está sendo trabalhado nas escolas, estreitando as relações com os nossos gestores e equipe escolar”, revelou.

A professora também recordou que atualmente a Semed tem formação continuada mensalmente envolvendo desde os diretores, supervisores e orientadores, alcançando todos os profissionais da rede.

“Há em andamento um força-tarefa focada na Educação Especial e existe muito empenho de toda a equipe técnica do departamento pedagógico. Meu intento, agora, como secretária de Educação é poder contar além do apoio da nossa gestão. Desejo estreitar as relações com todos os vereadores, empresários e Instituições de Ensino para que Vilhena tenha uma educação Municipal Referência no Estado de Rondônia”, disse.

HISTÓRICO

Vivian Já atuou como diretora na escola Castelo Branco de 2005 a 2007.  Esteve também como vice-diretora na escola Martim Lutero por dois anos, de 2007 a 2008. Atualmente estava à frente do Departamento Pedagógico na Semed. É professora alfabetizadora Pós Graduada em Gestão, Orientação e Supervisão.

Além de professora da Educação Infantil por seis anos em escolas do município, antes de ser convidada para o grupo estava na escola Angelo Mariano como professora de 1° ao 5° ano.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO