Sessão de terça-feira, 16 / Foto: Extra de Rondônia

Por unanimidade, os vereadores aprovaram, na sessão ordinária desta terça-feira, 16, seis requerimentos para fiscalizar os atos da prefeitura de Vilhena.

Carlos Suchi (PMN) apresentou cinco requerimentos e Valdete Savaris (PPS) um. Na tribuna da Casa de Leis, Suchi justificou a medida, dizendo que inicialmente apresenta ofício aos órgãos do Executivo, e o requerimento é motivado devido à falta de interesse dos responsáveis pelas pastas em responder os ofícios.

Os demais vereadores apresentaram apenas indicações. Os requerimentos apresentados e aprovados foram os seguintes:

011/2019 – Requer ao Prefeito Municipal informações referentes à qualidade da água do poço artesiano que abastece o Hospital Regional Adamastor Teixeira de Oliveira, com a cópia dos laudos e informações sobre as decisões que serão tomadas em razão dos resultados dos laudos. De autoria da vereadora Profª Valdete.

012/2019 – Requer ao Prefeito Municipal informações referentes ao Plano de Carreira, Cargos e Salários dos servidores municipais da saúde se está sendo elaborado e qual o cronograma para encaminhar para a Câmara Municipal. De autoria do vereador Subtenente Suchi.

013/2019 – Requer ao Prefeito Municipal que informe qual o cronograma para fazer funcionar a UTI Neonatal, construída com recursos da Justiça do Trabalho e doada ao município de Vilhena. Eventualmente, não havendo cronograma que seja esclarecida as razões do Município não dar efetividade a unidade. De autoria do vereador Subtenente Suchi.

014/2019 – Requer ao Prefeito Municipal qual o cronograma e se existe um planejamento para o funcionamento da UBS do Posto de Saúde do Setor 12. De autoria do vereador Subtenente Suchi.

015/2019 – Requer ao Prefeito Municipal extratos bancários do Fundo Municipal de Saúde e de todas as contas, que seja encaminhado também um quadro sintetizado com informações dos convênios ou contas que constam com saldo, no período de 1º de janeiro de 2017 até a data de hoje. De autoria do vereador Subtenente Suchi.

016/2019 – Requer ao Prefeito Municipal informações quanto ao cronograma para execução das obras de reforma do Hospital Regional, fruto de Emendas Parlamentares da ex-deputada federal Marinha Raupp e do ex-senador Valdir Raupp, esclareça o cronograma para a licitação da obra e elenque o porquê de não está efetivando a finalidade do termo de compromisso com a Caixa Econômica Federal e o Ministério da Saúde. De autoria do vereador Subtenente Suchi.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO