Prefeito Japonês e sua vice, Maria José, entregam o produto aos alunos / Foto: Assessoria

Áudios de moradoras questionando a qualidade dos ovos de páscoa distribuídos pela prefeitura viralizaram nesta terça-feira, 17, em grupos de whatsapp e páginas de Facebook em Vilhena.

Elas fizeram usos dos microfones de uma rádio local nesta terça-feira, 16, para reclamar do produto distribuído nas unidade educativas municipais pelo prefeito Eduardo Japonês (PV), a vice-prefeita Maris José da Farmácia (PSDB) e outras autoridades municipais.

De acordo com as reclamações, o produto não tem sabor e tem bastante gordura, o que não é recomendável para o público infantil.

Investindo R$ 96 mil com chocolates com e sem lactose, o prefeito Eduardo Japonês (PV) adquiriu ao todo 13.250 ovos de páscoa

“Se não pode dar coisa boa, de qualidade, então não dá porcaria para essa criança. Ela fica na expectativa de ganhar um ovo de páscoa e não porcaria”, questionou uma dona de casa.

“Minha netinha também recebeu esse ovo de páscoa. É horrível de ver. Não tem condições de uma criança de 4 aninhos comer um ovo desse, não. É uma vergonha, porque dizem que a prefeitura gastou R$ 10 mil para fazer uma porcaria dessa? Melhor que não desse nada. Não está muito ruim, está ruim total”, disse outra.

PREFEITURA EXPLICA

Em contato com a redação do Extra de Rondônia, a assessoria da prefeitura disse que “a reclamação de que os ovos de páscoa doados pela Prefeitura são ruins é feita por alguns pais todos os anos, desde que esta tradição começou. Especialmente por aqueles que, como essas pessoas do áudio, têm condições de comprar um chocolate de mais qualidade. Mesmo assim, durante a entrega, muitos alunos, pais e professores elogiaram o chocolate e muitos foram até a página da Semed nas redes sociais demonstrar sua gratidão e deixar elogios pelo sabor do ovo de páscoa, conforme o print abaixo”.

alunos, pais e professores elogiaram o chocolate e muitos foram até a página da Semed / Foto: Assessoria

Por outro lado, a assessoria afirma que neste ano foram distribuídos 250 unidades sem lactose, que são mais amargos.

“Talvez alguns desconheçam isso. Essa medida foi tomada para garantir que aqueles alunos que são intolerantes à lactose possam também receber o presente. Mesmo assim, respeitamos a opinião das pessoas que não gostaram do sabor. Estão sendo entregues ovos a mais de 13 mil alunos e é natural que alguns não gostem deste ovo em específico. O prefeito e a vice experimentaram e atestaram a qualidade e sabor agradável. Em todas as escolas professores, pais e alunos que puderam provar elogiaram”, garante.

A distribuição começou segunda-feira e continua nesta quarta-feira em várias escolas.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO