Moeda apreendida/Foto: Extra de Rondônia

No final da tarde de quarta-feira, 17, um jovem de 19 anos acabou indo parar na delegacia após ser localizado em sua posse por uma Guarnição do Patrulhamento Tático Móvel (PATAMO), um moeda de R$ 1 perfurada.

De acordo com o registro da ocorrência, a referida guarnição realizava patrulhamento pelo Bairro Cristo Rei, em Vilhena, quando avistou um jovem conduzindo uma motoneta Honda Biz, que ao avistar os militares, teria agido de forma suspeita.

Em abordagem ao condutor, foi constatado que o mesmo não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Porém, também foi encontrado em posse do jovem uma moeda de R$ 1 perfurada, que segundo o mesmo iria ser usada como pingente, os militares lhe deram voz de prisão pelo crime de dano/depredação, sendo este conduzido até a Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp), de onde foi liberado mediante termo circunstanciado.

O veículo foi entregue para a proprietária, sendo lavradas as medidas administrativas cabíveis ao caso.

De acordo com o artigo  163, parágrafo único, inciso III, do Código Penal, rasgar dinheiro ou rasurá-lo, configura-se o crime de dano, punível de seis meses a três anos de detenção e multa.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO