Veículo foi recebido e inspecionado na Semed / Foto: Assessoria

Dois ônibus escolares avaliados em quase R$ 360 mil, com 60 assentos cada, já estão em Vilhena e há uma semana um desses já é utilizado.

A Prefeitura de Vilhena recebeu recentemente o primeiro veículo e o segundo chegou nesta quinta-feira, dia 18, no pátio da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

“Estamos felizes com esta aquisição importante. Em 2018 atendemos o pedido de moradores do Barão do Melgaço 3, destinando um veículo do município para o transporte escolar de 43 alunos que até então não eram atendidos. O primeiro veículo novo agora foi para essa rota, atualmente com 58 crianças, e este que chegou hoje vamos usar em locais que também sofrem com ônibus antigos para melhorar a qualidade e segurança de nossos alunos”, comemorou o prefeito Eduardo Japonês.

Além de investir na aquisição de novos ônibus para a frota própria da Semed, a secretária de Educação, Vivian Repessold, lembra que está em vias de ser aprovado projeto que exige veículos mais novos também das empresas que prestam serviço às escolas municipais. A meta é diminuir pela metade a idade máxima dos ônibus, saindo de 20 para 10 anos, ao longo de mudanças paulatinas.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO