Câmera de creche flagrou agente no portão/Foto: Divulgação

Nesta segunda-feira, 22, circulou pelas redes sociais, publicações sobre um suposto ataque a creches municipais, que estaria sendo planejado por um homem com problemas mentais, que vagueia pelas ruas de Cerejeiras.

Devido o alvoroço causado pelos compartilhamentos, com imagens que mostram o homem em frente escolas e que afirmam, que o mesmo já falou sobre sua intenção de promover um massacre em alguma unidade, a reportagem do Extra de Rondônia entrou em contato com cinco pessoas de grupos de whatsapp variados, a fim de obter mais informações sobre o teor das divulgações, porém, todos os entrevistas afirmaram estarem apenas repassando o conteúdo.

Diante dos fatos, foi feito contato com o delegado da Polícia Civil de Cerejeiras, Mayckon Douglas, e este confirmou ter recebido uma denúncia formal realizada por uma unidade de ensino e que já deslocou uma equipe para procurar o suposto agente da ameaça, no entanto, mesmo em contato com familiares, ainda não foi possível encontrá-lo.

Ainda segundo o delegado, também foi solicitado o apoio da Polícia Militar para que realize a segurança nos horários de entrada e saída dos alunos das creches, porém, como a denúncia se trata de uma ameaça generalizada, o único procedimento que pode ser adotado no momento é a localização do indivíduo, para que seja ouvido. Caso sejam confirmadas suas intenções, ai sim, será instaurado um inquérito e o caso será levado adiante.

A Denúncia

A reportagem do site também teve acesso ao conteúdo do boletim de ocorrência registrado pela diretora da escola municipal de ensino infantil Ysabel Oliveira de Almeida, localizada na Rua Minas Gerais, onde a mesma relatou ter tido conhecimento através de alguns pais, que o agente teria ameaçado invadir a escola com um facão, para cortar o pescoço das crianças e atear fogo no local.

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO