Foto e vídeo: Divulgação

No final da tarde de segunda-feira, 22, uma cobra sucuri de aproximadamente cinco metros foi flagrada tentando atravessar a BR 364.

Com ajuda de pessoas que passavam pelo local, o animal conseguiu fazer a travessia de um lado para o outro com segurança e depois se embrenhou na mata.

Há vários dias ela estava tentando atravessar a rodovia, mas devido ao grande fluxo de veículos que passavam pela via nao conseguia.

De acordo com Lei 9.605/1998 em seu artigo 29  é crime: Matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente ou em desacordo com a obtida. A pena é de seis meses a um ano de prisão, porém, como a sucuri consta da lista de espécie brasileira em ameaçada de extinção, a pena é aumentada de meio ano.

https://

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO