Ezequiel Neiva / Foto: Divulgação

Na tarde da última terça-feira 23, o deputado estadual Ezequiel Neiva (PTB), junto com o senador Confúcio Moura (MDB), realizaram uma audiência em Brasília, com o presidente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), general João Carlos de Jesus.

Na ocasião, o senador e o deputado estadual cobraram solução para os processos de regularização fundiária em Rondônia, que tramitam no Incra. Em especial, o caso da Vila Neide, distrito localizado na margem do rio Guaporé, criado há cerca de 10 anos.

De acordo com o parlamentar, a população está sendo quase expulsa. “Teve gente que construiu casas, hotéis, fizeram investimentos. Virou um local turístico, e agora o Ibama está lá, de certa forma, querendo quase que expulsar os moradores do distrito”, afirma.

Ezequiel Neiva assevera que a audiência com o senador fortalece a intervenção junto ao presidente do Incra para encontrar uma solução no caso da Vila Neide.

“Temos hoje aqui a companhia do nosso senador da República, Confúcio Moura, que conhece toda essa problemática do Estado de Rondônia, e com certeza teremos um forte aliado com objetivo de resolver esse impasse”, finaliza o deputado.

Ezequiel Neiva, Confúcio Moura junto ao general João Carlos durante a reunião / Foto: Divulgação
sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO