Caio Mendes / Foto: Divulgação

Um protesto pacífico organizado por um grupo de servidores do setor de saúde pública está confirmado para acontecer nesta quinta-feira, 25, em Vilhena.

A informação é do servidor público Caio Mendes, em contato com a reportagem do Extra de Rondônia.

Ele mostrou a autorização para a caminhada protocolada na Secretaria Municipal de Trânsito (Semtran) concedida pelo adjunto da pasta, Roccio Aires Cândido.

A caminhada iniciará às 10h e tem por finalidade reivindicar melhorias salariais da categoria. O percurso terá início em frente ao Hospital Regional, passando pela avenida Sabino Bezerra de Queiroz, subindo a Rua José Ludwig e término em frente ao gabinete do prefeito Eduardo Japonês, no paço municipal.

O objetivo da manifestação é – além de várias reivindicações da categoria – discordar da tentativa de aprovação de projeto de lei que aumentava a carga horária dos servidores, sem nenhum tipo de reajuste (leia mais AQUI).

“O que nós queremos, com essa caminhada, é sensibilizar o prefeito e esclarecer à população que a nossa saúde está correndo um sério risco de parar. Nós estamos no limite. Há mais de 10 anos sem reajuste salarial; é reunião para marcar reunião, sai prefeito, sai e entra secretário, e o servidor da saúde é tratado como pessoas que não têm cérebro. A paciência de todos os servidores acabou. É um consenso. Queremos chamar à população a nos apoiar e que todos entendam a situação que os servidores atravessam”, disse Mendes.

SINDICATO SEM FORÇA

Caio também rebateu as declarações de membros da diretoria do Sindicato dos Servidores Municipais do Cone Sul (Sindsul) e disse que a entidade está usando o anúncio de aumento salarial dos agentes comunitários de saúde para se promover (leia AQUI).

“Simplesmente, como se ele (o sindicato) tivesse enviado um documento à Câmara, e os vereadores tivessem acatado e votado. Essa é uma questão federal e o município tem que concordar. Se o Sindicato tivesse essa força, pergunto: por qual motivo a entidade não envia à Câmara um ofício para aumentar o nosso salário? Discordo dessas informações errôneas que são repassadas ao servidor”, lamentou.

Caio também convidou os membros do sindicato para apoiar a manifestação, mas deixou algumas observações. “Se o sindicato quiser comparecer para nos ajudar, é convidado. Agora, não vamos sentar na mesa do prefeito para ele marcar uma reunião e daqui 30 dias receber a resposta que vai marcar outra reunião. Não vamos comungar com isso”, encerrou.

A caminhada iniciara ás 10 horas e tem por finalidade reivindicar melhorias salariais da categoria / Foto Extra de Rondônia
sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO