A droga estava escondida na cabine do caminhão/Foto: Divulgação

A prisão foi realizada após denúncias da DRE/AC, que informou à PRF em Rondônia sobre um caminhão que poderia estar transportando entorpecentes.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), juntamente à Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Polícia Civil do Acre (DRE/PC/AC), prendeu um caminhoneiro de 57 anos, por tráfico de drogas na noite da última quinta-feira, 25, por volta das 22h55, no km 760 da BR-364.

A prisão foi realizada após denúncias da DRE/AC, que comunicou à PRF em Rondônia, com o intuito de realizarem buscas em conjunto a um caminhão que transportava uma carga de madeira e que poderia também estar transportando entorpecentes.

Munidos da informação da DRE, os policiais rodoviários federais abordaram o veículo e realizaram buscas em seu interior, encontrando, consequentemente, 12,5 quilos de pasta base de cocaína.

Diante disso, a droga foi apreendida e o condutor recebeu voz de prisão por tráfico de drogas, crime previsto no art. 33 da Lei 11.343/2006 (Lei de Drogas). Ocorrência encaminhada à Central de Flagrantes desta capital.

 

 

 


COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO