Foto: Ilustrativa

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento apreendeu 211,7 Kg de produtos em operação realizada no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. Entre os produtos fiscalizados estão sementes, pescados, embutidos, vegetais e outros. A fiscalização ocorreu nos dias 24 e 25 de abril.

Na última quarta-feira 24, foram apreendidos 90 Kg de produtos e fiscalizados 1.688 passageiros de voos vindos de Dubai (Emirates), Joanesburgo (SSA), Paris (Air France), Amsterdã (Klm), Istambul (Turkish) e Doha (Qatar).

Na quinta-feira 25, a operação fiscalizou mais 121,7 kg de produtos nos voos vindos de Chicago, Nova York, Houston (EUA), Toronto (CAN), Addis Abeba (ETH), Assunção (PAR), Buenos Aires (ARG), Santa Cruz de la Sierra (BOL) e Cochabamba (BOL).

As ações de fiscalização foram intensificadas pelo Mapa para evitar o ingresso no país do vírus da Peste Suína Africana (PSA), que afeta o rebanho chinês. A vigilância agropecuária internacional é de suma importância para proteger o rebanho brasileiro, observou o secretário de defesa agropecuária do Mapa, José Guilherme Leal.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO