Para alcançar a tão sonhada medalha, a faixa marrom Cassiane precisou suar a camisa/Fotos: Divulgação

A atleta vilhenense e estudante da Escola Estadual Marechal Rondon, Cassiane Barbosa Sampaio, de 16 anos, em sua participação no Brasileiro Escolar de Combate Games, realizado entre os dias 19 e 20 de abril em Brasília, conquistou medalha de bronze na modalidade Karatê categoria 59 quilos.

O evento classificatório para o Mundial ISF contou com mais de mil participantes sendo que as disputas ocorreram paralelamente nas modalidades judô, taekwondo, luta olímpica e karatê.

Para alcançar a tão sonhada medalha, a faixa marrom Cassiane precisou suar a camisa, a jovem explica que competiu na modalidade Karatê categoria -59 Kg e que foi a única desta modalidade a trazer uma medalha para Rondônia. “No preparo físico treinei com o meu Sensei Flavio Gomes, da Academia Champions de Vilhena, nesse período eu perdi 5 quilos, e antes de ir para a competição com o auxilio do Sensei Daniel de Porto Velho da academia Top Tean perdi mais 3kg, completando assim meta estabelecida para competir na categoria 59 quilos”.

Já no Combate Games, Cassiane contou que venceu sua primeira luta contra uma representante do Rio de Janeiro, perdendo a segunda disputa para uma atleta do Paraná e encerrando sua participação com vitória no embate contra uma representante de Santa Catariana. “Dos 24 atletas fui à única medalhista no Karatê, o outro bronze de Rondônia na competição foi conquistado na Luta Olímpica pelo colega Metusael Sete Kobayashi Barros, de Presidente Médici”, destacou.

Cassiane já obteve outras medalhas em campeonatos fora do estado, em 2017 ela conquistou o 2º Lugar no Brasileiro realizado em São Paulo, já em 2018 foi 2º Lugar no Internacional, em Brasília. “Quero agradecer aos senseis Flavio e Daniel, ao Grupo Trevo e a todos que me apoiaram”, concluiu.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO