Delegado Núbio Lopes de Oliveira/Foto: Extra de Rondônia

O delegado responsável pela Delegacia de Homicídio de Vilhena, Núbio Lopes de Oliveira, apresentou na manhã desta segunda-feira, 06, em coletiva de imprensa, detalhes do caso que foi elucidado em conjunto com a Polícia Civil de Cuiabá (MT), onde dois pedreiros foram mortos a tiros, em 2014, no bairro Jardim Social, em Vilhena.

O CASO 

De acordo com o delegado, o caso se trata de um duplo homicídio, ocorrido no dia 23 de novembro de 2014, no bairro Jardim Social, onde os pedreiros Valdir Alves e Oldail Ferreira Proença, foram executados a tiros por Wanderson Rodrigues da Silva, vulgo “Vandinho”, José Claudio da Silva, vulgo “Botafogo” e Wagner Ângelo.

Wanderson, José e Wagner foram condenados e estão cumprindo pena.  Leandro Cavichioli, que seria o suposto mandante e teria oferecido a quantia de R$ 100 mil reais para os executores, foi absolvido.

INVESTIGAÇÕES

Segundo Núbio, os pedreiros Valdir e Odail que estavam realizando uma reforma de uma casa foram mortos por engano.  O alvo seria o contador Dagoberto Moreira, dono da casa onde aconteceu o crime.

Diante disso, o delegado explicou que foi aberto um novo inquérito, onde através de um trabalho em conjunto da Polícia Civil de Vilhena e a Polícia Civil de Cuiabá, por meio da Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema) sob o comando da delegada Alessandra Saturnino de Souza, o verdadeiro mandante e articulador do duplo homicídio trata-se de Edson Ângelo, de 51 anos.

CAPTURA

Conforme apurado o crime foi motivado por conflito de terras. Diante dos indícios levantados pela equipe da Dema, a Polícia Civil de Vilhena representou pelo pedido de prisão preventiva de Edson pelo envolvimento no duplo homicídio, no qual foi deferido pelo magistrado.

Com isso, foi realizada uma operação, onde Edson acabou preso na manhã da última sexta-feira, 3, em uma residência no bairro Itamarati na cidade de Cuiabá. Relembre (AQUI)

O delegado disse ainda que Edson é acusado por envolvimentos de conflitos agrários, disputas de terras e crime de loteamento clandestino, existentes na região da Flor da Mata, cidade de Cuiabá. Ele será transferido para Vilhena

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO