Vários pacientes esperam o horário de atendimento / Foto: Divulgação

A redação do Extra de Rondônia recebeu diversas fotos mostrando que pacientes dormem na fila para conseguir uma senha que propicie a realização de exames no laboratório municipal de Vilhena.

Isto porque diariamente são distribuídas apenas 25 fichas. Inaugurado em 1 de abril passado, o laboratório Municipal atende uma grande demanda, não só com pacientes de Vilhena, mas também de municípios do Cone Sul e do Mato Grosso. Nas fotos também pode-se constatar a presença de crianças.

O laboratório fica anexo ao Hospital Regional de Vilhena, na avenida Jô Sato, realiza as coletas e exames das 7h às 17h e é composto por seis servidores que trabalham para entregar exames de imunologia, hormônios, hematológicos, bioquímicos e urianalíticos. Todos gratuitos.

Laboratório fica anexo ao Hospital Regional de Vilhena, na avenida Jô Sato / Foto: Divulgação

FALTA PESSOAL

Ouvido pelo Extra de Rondônia, o diretor do Hospital Regional de Vilhena, Faiçal Akakri, confirmou que são distribuídas 25 fichas, mas que este número normalmente aumenta devido à demanda. Esclarece, porém, que o número de exames chega a 300 por dia, já que, em média, cada paciente faz vários exames.

“Estamos no limite. Isto deve-se à dificuldade em recursos humanos. Não temos servidores para trabalhar”, disse.

Ele informou que na última semana teve reunião com o governador Marcos Rocha (PSL) para que o Estado ajude, recendo apenas a promessa de apoio.

Faiçal garante que atualmente a prefeitura investe 30% da arrecadação do município no setor, o dobro do previsto em lei, que é de 15%. “Não é má vontade do prefeito ou do secretário. É um problema que se arrasta há muitos anos e pedimos a compreensão da população”, encerrou.

Imagens constatam presença de crianças na fila / Foto: Divulgação
Vários pacientes esperam o horário de atendimento / Foto: Divulgação
sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO