Delegacia de Polícia Civil de Vilhena / Foto: Extra de Rondônia

O delegado responsável pela Delegacia de Homicídios de Vilhena (DHV), Núbio Lopes, apresentou informações de mais um homicídio elucidado na região do Cone Sul, desta vez, no município de Chupinguaia.

Trata-se de José Renato de Oliveira, desaparecido desde 04 de abril de 2008, que era gerente de uma fazenda.

O desaparecimento começou a ser investigado apenas em 2012, quando a esposa de Renato prestou depoimento como testemunha de um caso de furto, na delegacia de Polícia Civil em Vilhena.

Durante o interrogatório, a mulher questionou às autoridades se estavam investigando o sumiço do marido, e só então descobriu que a polícia nem mesmo havia recebido a queixa do desaparecimento.

Com isso, a Polícia Civil passou a apurar o caso e, em 2014, durante uma ação do Ministério Público (MP) em Chupinguaia, uma ex-sogra do gerente contou que tinha tomado conhecimento que um ex-trabalhador da fazenda, de nome Alexssandro, teria confessado ter assassinado José Renato em abril de 2008. O motivo: desentendimento por supostas dívidas de trabalhos feitos na propriedade rural.

DESVENDAMENTO

Com a conclusão do inquérito, na última segunda-feira, 6, o delegado explicou que o crime ocorreu em 18 de abril. A vítima foi morta com um golpe de foice na cabeça, e, ainda vivo, teria sido enterrado em um brejo, dentro da fazenda. Na época, funcionários da fazenda procuraram pelo gerente, mas o corpo jamais foi encontrado.

O autor do crime, segundo o delegado, seria Alexssandro Gomes Ferraz que, após concretizar o crime, saiu da cidade, mas retornou no início de 2009 para trabalhar em uma outra fazenda da região. Por ironia, ele também foi assassinado após uma briga em 27 de fevereiro.

Segundo Núbio, Alexssandro tinha um histórico de uso de drogas e era conhecido na região por se envolver em brigas

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO