Fábio Novais Santos / Foto: Extra de Rondônia

Na tarde da última segunda-feira 06, visitou a redação do Extra de Rondônia o secretário de saúde de Chupinguaia, Fábio Novais Santos, para falar sobre as melhorias e investimentos no município.

“A saúde de Chupinguaia está caminhando, começou a entrar nos trilhos. Começamos a consertar os erros do passado, inclusive foi dado inicio a reforma no hospital e iniciaremos a construção do necrotério, anexo à unidade”, destacou Novais.

De acordo com o representante será construída uma nova lavadeira industrial, feito alguns reparos na estrutura, além da reforma e ampliação da farmácia do hospital.

O secretário enfatiza que para o abastecimento da farmácia já foram adquiridos cerca de R$ 700 mil, que em breve serão empenhados e distribuídos.

Novais também adiantou que já foi acertada a reforma do posto de saúde de Boa Esperança e no distrito de Novo Plano, definindo a construção do muro e ampliação de garagem.

Segundo Fábio, a cidade conquistou 45 novos ares-condicionados que deverão ser entregues aos distritos e unidades centrais de Chupinguaia.

CAPACIDADE ATUAL

Novais pontuou ainda que hoje o município conta com quatro profissionais atuantes, vindos do programa “Mais Médicos” e sendo distribuídos entre as unidades.

Em relação ao atendimento oferecido, o representante explicou que a equipe proporciona aos populares, caso haja necessidade de especialistas e exames mais graves, suporte e transporte até os municípios vizinhos.

Isso porque o município possui uma frota bem equipada com carros e caminhonetes para transporte básico, Van, três semi UTI’s, além de cada comunidade possuir uma ambulância.

Novais finalizou enfatizando que há um projeto para construção de uma unidade base na sede da cidade, para que assim saiam do aluguel e invistam em outros segmentos de  maior carência.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO