Fotos: Divulgação

A ASSFAPOM ( Associação dos Praças e Familiares da Polícia e Bombeiro Militar do Estado de Rondônia), através de seu Presidente, Jesuíno Boabaid, encaminhou ofício ao Secretário de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania, Coronel Pachá, solicitando informações quanto a  planilha de custo financeiro para realização do curso de formação de cabos, remanescentes dos cursos de 2006, 2007, 2010 e 2012, para formação de cerca  152 Soldados remanescentes.

A entidade justifica que o intuito de buscar a viabilidade do curso de formação, é para reguardar o direito dos militares que foram prejudicados ao longo da sua carreira militar, pois a maioria tiveram a oportunidade de participar da formação de cabo, com mais de 9 anos de caserna.

A ASSFAPOM destacou ainda que os SOLDADOS e CABOS, após a reestruturação da Polícia e Bombeiro Militar no ano de 2017, passaram a estar no mesmo quadro organizacional, não tendo nenhuma diferenciação em suas atribuições funcionais.

Após resposta da SESDEC, a entidade, através de sua assessoria jurídica, irá avaliar o ingresso ou não de uma demanda judicial, para resguardar o direito de seus associados, caso esteja sendo violado.

 

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO