Chiquinho da Emater e Aparecido Bispo de Oliveira / Foto: Divulgação

Na manhã de quarta-feira, 15 o deputado estadual Chiquinho da Emater (PSB), recepcionou o coordenador do Movimento Emancipa Rondônia, Aparecido Bispo de Oliveira, visando o apoio na aprovação da PLP137/2015, lei federal voltada para emancipação de distritos em todo o Brasil.

De acordo com ocoordenador, em 2010 após o plebiscito a assembléia legislativa aprovou a Lei 2264/2010 que visava a instalação do município Extrema de Rondônia, onde no ano de 2013, após julgamento do STF a mesma perdeu sua eficácia jurídica.

No entendimento do parlamentar após tomar conhecimento da emenda n°1596, que veta a criação de municípios em todos país, e em contato com lideranças emancipalistas o deputado obteve informações de que no período entre a emenda da lei até a presente data foram criados mais de 60 municípios em outros Estados, mas deixou os distritos de Rondônia sem condições de emancipação.

“Tive a satisfação de receber em meu gabinete o coordenador Bispo, que certamente nos representará a altura no 1° Seminário UBDNMU em Brasília na luta pela aprovação da emancipação de distritos de Rondônia que preenchem os requisitos. Ressalto, que sou um grande parceiro do desenvolvimento do nosso Estado e apoiarei esta importante pauta para elevar ainda mais o desenvolvimento. Darei o devido apoio logístico ao movimento emancipalista junto a nossa bancada federal”, finalizou o deputado Chiquinho da Emater.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO