Em Vilhena as palestras ocorrerão na sede da Sicoob Credisul / Foto: Extra de Rondônia

Durante 6ª edição da Semana Nacional de Educação Financeira, que acontecerá de 20 a 26 de maio, a Sicoob Credisul realizará palestras e workshops de educação financeira em cidades do Cone Sul de Rondônia, incluindo Vilhena.

As ações gratuitas são destinadas a adultos e adolescentes, e visam levar conhecimento e conteúdo que as ajudem a organizar suas vidas financeiras, a investir e a cuidar bem do dinheiro.

Realizada anualmente desde 2014, o objetivo da semana é disseminar a educação financeira e previdenciária no país, além de contribuir para o fortalecimento da cidadania. O Comitê Nacional de Educação Financeira (Conef) é a entidade responsável pela coordenação da Estratégia Nacional de Educação Financeira (ENEF), que integra entidades públicas e privadas interessadas em promover a educação financeira no Brasil. A Sicoob Credisul, parceira do Instituto Sicoob, é uma das apoiadoras da causa.

Durante a Semana ENEF, uma equipe de educadores financeiros da Sicoob Credisul fará um circuito de palestras sobre o tema, em escolas municipais e estaduais de Colorado do Oeste, Cerejeiras, Cabixi, Corumbiara, Pimenteiras do Oeste e Vilhena.

Em Vilhena, o palestrante Agostinho Nunes Neto, certificado em negociação pela Universidade Harvard, foi convidado para ministrar palestra e workshop na Sala Expansão do Centro de Treinamento e Cultura Sicoob Credisul. As inscrições são gratuitas para ambas as ações.

A palestra tem como tema “Como conquistar sua Independência Financeira”. O evento acontecerá na segunda-feira, dia 20, das 19h30 às 21h30, na Sala Expansão (2º andar), com capacidade para 300 pessoas.

Já o workshop “4 Estágios para Organizar sua Vida Financeira e Começar Bem” terá vagas limitadas. Esse será na sexta-feira, dia 24, das 8h às 18h, com intervalo das 12h às 14h, na Sala Guaporé (1º andar). Vários brindes serão sorteados no final do workshop.

Esta será a oportunidade de jovens e adultos obterem mais conhecimento sobre educação financeira e seu potencial de desenvolvimento pessoal e familiar, sendo ferramenta fundamental para construção de relação equilibrada com o dinheiro, possibilitando decisões mais conscientes e seguras sobre finanças e consumo.

As inscrições podem ser feitas pelo e-mail educacaofinanceira@sicoobcredisul.com.br. Basta encaminhar e-mail com o assunto “Quero Participar”. O e-mail será respondido com um link contendo o formulário da inscrição para ser preenchido pelo participante. Mais informações no (69) 3316-6123.

Banner oficial / Foto: Divulgação
sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO