Queimada 728×90

 

Coronel Chrisóstomo e Sérgio Moro / Foto: Divulgação

O deputado federal Coronel Chrisóstomo (PSL-RO), reuniu-se com o Ministro da Justiça Sérgio Moro na tarde de quinta-feira 16, para tratar sobre os trabalhos do Grupo Penal que analisa o pacote anticrime na Câmara dos Deputados e sobre as ações de segurança no Estado de Rondônia.

Acompanhado do presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, Desembargador Walter Waltenberg, Coronel Chrisóstomo solicitou ao ministro o encaminhamento de um helicóptero para a defesa de fronteira em Rondônia.

“A nossa região é um corredor para o tráfico como é sabido de todos, por isso é importante que tenhamos todo o suporte do governo para combatermos esse crime. Por isso solicitei ao ministro Moro que Rondônia possa receber esse helicóptero que foi apreendido pela Polícia Federal durante operação em São Paulo, para ajudar no combate ao tráfico na fronteira. Os demais Estados já possuem esse aparato e Rondônia ainda sofre com a falta desse tipo de equipamento”, disse o deputado.

De acordo com Sérgio Moro, o ministério apresentará um plano de integração e controle nas fronteiras brasileiras à área econômica, com uma proposta para a compra de equipamentos a serem distribuídos em oito Estados, inclusive Rondônia.

“Vou verificar esta solicitação do deputado Coronel Chrisóstomo e em breve daremos uma resposta concreta. Mas o Ministério da Justiça já vem atuando nesse sentido com o uso da Força Nacional e com o planejamento de ações integradas e aquisição de equipamentos para regiões fronteiriças”, concluiu Moro.

segurança – 468×60

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO