Núbio Lopes, delegado de polícia civil / Foto: Extra de Rondônia

Na manhã desta terça-feira, 21, o delegado Núbio Lopes, titular pela Delegacia de Homicídios, realizou coletiva de imprensa para apresentar três casos elucidados em Vilhena.

1º CASO

De acordo com o delegado, o primeiro caso ocorreu no dia 24 de novembro de 2012, na Rua 1853, no Bairro Cristo Rei. Na ocasião, Marcelo Paulino, de 18 anos, conhecido como “Bombado”, estava em uma residência, quando foi surpreendido por um suspeito que desceu da garupa de motocicleta e efetuou vários disparos, causando-lhe ferimentos. Ele foi socorrido por familiares ao Hospital Regional de Vilhena, onde acabou se recuperando.

O caso foi acompanhado de perto através de investigações, onde apurou-se que Alessandro da Silva, conhecido como “Pajé”, e Dione Garcia Soares, seriam os autores da tentativa de homicídio.

Segundo o Delegado, o motivo do crime seria um acerto de contas entre a vítima e os acusados, que na época não foram localizados e estão foragidos.

Núbio disse, ainda, que Marcelo já possui passagens criminais e recentemente foi preso pela Polícia de Mato Grosso.

2º CASO

O segundo caso de um homicídio ocorreu em 13 de julho de 2014, na Rua 1718, no bairro Cristo Rei. A vítima, Oziel Nascimento, de 35 anos, estava sentada num bar e foi atingida por um disparo na face, morrendo no local.

As investigações concluíram que o autor do disparo foi Dhiony Siqueira, de 15 anos. Após o crime, fugiu de Vilhena. Porém, em 01 de maio de 2017, foi linchado e morto por populares na cidade Várzea Grande (MT), numa tentativa de assalto.

O delegado afirmou que Dhiony possuía várias passagens policiais, e, antes de matar Oziel, havia tentado assassinar outra pessoa no Parque de Exposições (leia AQUI).

3º CASO

Trata-se da tentativa de homicídio contra Paulo Henrique Venâncio, de 18 anos. O fato aconteceu em julho de 2017, na rua 829, no Bairro Alto Alegre. Na ocasião, Paulo andava de bicicleta, quando foi surpreendido por dois homens numa motocicleta. Um deles, que estava na garupa, desceu do veículo e efetuou vários disparos. A vítima, mesmo ferida, conseguiu correr e foi socorrida por uma Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros. No hospital, sobreviveu aos ferimentos.

O delegado reforçou que, para a elucidação do caso, a vítima colaborou com os trabalhos. Ao final, foi descoberto que o autor dos disparos seria Igor Castro Siqueira, de 19 anos. Ele possui ficha criminal e é foragido da justiça.

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO