Projeto que começou há 2 meses já mostra resultados /Fotos: Divulgação

Karatecas faixas branca da escola Tenente Melo estiveram competindo na 3ª Copa de Ouro Preto de Karatê Esportivo recentemente.

Junto com equipe da academia Waiper, trouxeram 36 medalhas para Vilhena, sendo 12 medalhas de Ouro, 8 pratas e 16 bronzes. Os iniciantes já garantiram classificação na competição nacional e encheram de orgulho toda a rede de profissionais da educação municipal.

A secretária de educação, professora Vivian Repessold, parabenizou a equipe da escola pelo esforço e destaque dos alunos ao participarem da competição que reuniu 200 atletas e dez academias, representando diferentes municípios. De Vilhena eram 23 competidores, sendo 11 da escola municipal Tenente Melo e 12 representantes da Academia Wayper. Só os alunos da escola Tenente garantiram 16 medalhas, sendo quatro medalhistas ouro. Resultados que que colocaram Vilhena no quarto lugar na classificação geral da competição.

Os alunos, que viajaram com o apoio da Prefeitura de Vilhena, estiveram acompanhados da professora Ana Laura Royer, diretora da escola, que falou emocionada sobre a conquista. “Acredito nos meus alunos e no potencial de cada um. Somos os 5% melhores do mundo e lemos o mundo para escrever uma nova história. A família Tenente Melo agradece toda equipe da academia Waiper, por somar esta parceria voluntária com o nosso projeto. Esta é uma ação que faz toda a diferença para o futuro dos nossos alunos e comunidade. Saímos do nada, hoje somos dignos e medalhistas de ouro”, revelou Ana Laura.

“Essa medalha mostra que sou capaz de ganhar muitas coisas. Estou feliz!”, disse o aluno Diogo Almeida. Um dos medalhistas de ouro da escola, Vinicius Bessa, também fez questão de dizer: “Karatê é disciplina, ganhei em primeiro na modalidade Kumite e contei com o apoio de todos os meus amigos, sensei e diretora. Batalhei e consegui!”.

Há 15 anos tendo o Karatê como um projeto de vida, a sensei Mara Andrade explicou que a ideia de abraçar esta escola somando ao projeto “Karatê: A disciplina é a ponte entre metas e resultados” da Tenente Melo, também envolve um projeto pessoal da sensei, o “Projeto Educar: Educação através do Karatê”.

“Já fui aluna de projetos sociais e sei da importância dessas iniciativas na vida dessas crianças. Tenho orgulho dessa turma da escola, em tão pouco tempo mostraram resultados significativos. São dedicados e mereceram o destaque. Que venha a competição Nacional”, contou Mara Andrade.

O PROJETO – As aulas de karatÊ na Tenente Melo começaram há pouco mais de 2 meses, e contam com 55 inscritos que aprnedem com a sensei voluntária da Sensei Mara Andrade e João Vitor Sabino. A iniciativa acontece todos os sábados das 15h às 17h nas dependências da escola e busca mobilizar não só alunos mas toda a comunidade do Distrito de São Lourenço.

Alunos que participam do projeto, além demonstrar interesse, precisam alcançar boas notas e bom comportamento para ir à competições. A sensei enfatiza que o interesse dos alunos é grande e muitos não foram para a competição apenas por não terem kimonos. Muitos dos recursos usados no projeto são frutos de doações, como luvas, capacetes e coletes. “Pedimos apoio aos empresários que também acreditam que o futuro está em investirmos em nossas crianças e jovens”, pontuou a Sensei Mara.

NOVAS COMPETIÇÕES

Uma segunda etapa da competição está prevista para acontecer entre os dias 8 e 9 Junho, em Ji-Paraná. A etapa poderá significar a classificação com traslado gratuito para a competição nacional que acontece em Goiás, no mês de setembro.

>>>>>>>>>>>>Clique na imagem para ampliar>>>>>>>>>>>

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO