Aluno do 5° período de Fisioterapia / foto Assessoria

Neste ano, para enfrentar os Jogos Escolares de Vilhena, as atletas do time de handebol da escola Coopevi – Cooperativa Educacional de Vilhena tiveram um acompanhamento e um preparo especial.

Durante o pré-campeonato, a turma do 5° período de Fisioterapia da Unesc esteve presente no preparo do time de handebol feminino. Além disso, durante os jogos, os acadêmicos continuam atentos e prestando todo o apoio para manter a integridade física das atletas e também contribuir para a melhor performance em quadra.

Uma semana antes do início dos jogos, foi realizado todo o preparo musculoesquelético das atletas, no laboratório de Fisioterapia da Unidade da Unesc em Vilhena. Ao longo dos jogos, que tiveram início no dia 25, as atletas contaram com a presença, em quadra, de acadêmicos do curso, sempre supervisionados pela professora Luana Zuquini. “O objetivo era oferecer todo o suporte adequado caso ocorresse uma eventual lesão durante o jogo”, explica a docente.

As atividades desenvolvidas junto aos acadêmicos tiveram como objetivo oportunizar aos estudantes vivenciar a prática de um fisioterapeuta desportivo em seu dia-a-dia profissional.

Para a acadêmica Beatriz Ribeiro Dângelo, a atividade valeu a pena.“ A vivência da prática como fisioterapeuta desportiva foi como uma injeção de ânimo, nos mostrando que a nossa profissão não é apenas dentro das clínicas, mas também nos proporcionando a adrenalina do mundo esportivo”.

De acordo com a professora Luana Zuquini, a esta experiência aumentou a confiança dos alunos que estão se sentindo mais seguros e decididos para dar continuidade e término em seu curso.

Durante os jogos, os acadêmicos continuam atentos e prestando todo o apoio para manter a integridade física das atletas / Foto Assessoria
sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO