Beneficiados passarão a fazer parte da folha de pagamento da União / Foto: Divulgação

Na última terça-feira, dia 04, o presidente Jair Bolsonaro, assinou o decreto de transposição dos servidores públicos do Estado de Rondônia. A resolução regulamenta a Emenda Constitucional(EC) 98, na parte que trata da mudança de servidores do ex-território federal de Rondônia para o quadro da União.

De acordo com o deputado federal Mauro Nazif a luta remonta ao ano 2000. “No dia 17 de janeiro de 2000, 10 mil pais de família foram demitidos, com muito sofrimento, mortes e choro. Em junho de 2003, eles foram reintegrados. Em 2009, conseguimos aprovar a EC 60, que amparava muitos desses servidores e outros. Em 2016, tínhamos a EC 98, e nela não constava Rondônia. Agora consta, alegria voltou”.

Com o decreto presidencial, é dado o direito à transposição aos aposentados, pensionistas, civis, empresas e militares, vinculados aos respectivos regimes próprios de previdência. Os servidores das áreas de tributação, arrecadação e fiscalização admitidos até 1987 pelo Estado de Rondônia, terão o direito à remuneração equivalente aos integrantes das carreiras correspondentes da União.

“São 19 anos de muita luta, muito pancadão, mas a vitória com certeza vem. É uma dívida que a União tem para com todo o povo do Estado de Rondônia. Valeu a pena tanta luta”, finaliza Nazif.

https://

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO