Evento foi realizado por acadêmicos da Unesc / Foto: Divulgação

A importância da Radiologia no diagnóstico da osteoporose foi o tema de uma palestra organizada pelo 1º período do curso de Radiologia da Unesc, em Vilhena.

O projeto, realizado no dia 03 de junho, contemplou todos os idosos que frequentam o Centro de Atendimento a Terceira Idade de Vilhena. Os estudantes da Unesc contaram com o apoio de profissionais e da coordenadora do Centro, Cleivete Lucas.

Além da palestra que esclareceu diversas dúvidas sobre a osteoporose, desde seu diagnóstico, tratamento e prevenção, os idosos puderam sanar dúvidas também a respeito do exame de densitometria óssea, que é utilizado para diagnosticar essa patologia com precisão.

Durante as atividades houve também uma série de dança, exercícios  e alongando a musculatura do corpo.

Os acadêmicos do 1º período curso de radiologia da Unesc conseguiram ainda, junto à Clínica de Diagnóstico por Imagem (CDI) de Vilhena, cinco exames gratuitos aos idosos que nunca realizaram ou que fizeram os exames há mais de dois anos.

Com o término das atividades, a diretora agradeceu e convidou os acadêmicos a retornarem ao centro sempre que puderem para passar informações importantes como as que foram apresentadas durante a palestra.

Idosos realizaram série de dança, exercícios e alongando a musculatura do corpo / Foto: Divulgação
sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO