Carga de ouro apreendida / Foto: Divulgação

Um avião monomotor foi apreendido na segunda-feira 10, no aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia (GO). A aeronave transportava 111kg em barras de ouro.

Segundo a Polícia Federal (PF), a carga está avaliada em R$ 18 milhões. O passageiro apontado como o dono da carga foi preso e autuado pelos crimes ambiental e de usurpação de bem da União.

Ainda de acordo com informações da PF, o serviço de inteligência da corporação e a Polícia Militar de Goiás (PMGO) receberam denúncia anônima de que o monomotor faria o transporte de ouro de forma ilegal com destino à capital goiana e fizeram o flagrante.

O carregamento e o avião foram apreendidos logo após pousarem no aeroporto. Não foi informado de onde o voo com a carga decolou. As investigações apuram ainda informações sobre o dono do avião.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO