José Figueiredo, o “General” / Foto: Extra de Rondônia

Em comemoração ao aniversário de Colorado do Oeste, o jornalista pioneiro do Cone Sul e repórter fotográfico, José Luís de Figueiredo Filho, mais conhecido como “General”, apresentará uma mostra fotográfica denominada “Atos & fatos – Retratos”.

Em visita à redação do Extra de Rondônia nesta quarta-feira, 12,  “General” disse que a mostra acontecerá nos dias 14, 15 e 16 de junho, no parque de exposições Marcos Donadon, durante a exposição agropecuária (Expocol), estando localizadas nos estandes do Instituto Federal de Rondônia (IFRO) e da empresa Honda.

Ao todo serão centenas de fotografias, com variados temas que representam a migração das colônias sulistas para ajudar no desenvolvimento do Estado.

“Essa mostra foi construída com meu arquivo pessoal e não foi exibido em nenhum momento. Agora, aproveitando o aniversário de Colorado e por ser pioneiro da cidade, presentearei à região com essa exposição. Gosto de lembrar que essa não é uma mostra política e sim artística”, explicou.

O jornalista encerrou pontuando que, futuramente, pretende fazer uma exposição maior em Vilhena, contando a história de Rondônia, em especial da região do Cone Sul, no seu olhar de 43 anos de profissão fotográfica no Estado.

Mostra acontecerá nos dias 14, 15 e 16 de junho, no parque de exposições de Colorado / Foto: Extra de Rondônia
sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO