Ademilson Balieiro e Fábio dos Santos / Foto: Extra de Rondônia

Na tarde de terça-feira 11, visitou a redação do Extra de Rondônia os pastores e representantes da Ordem dos Ministros Evangélicos de Vilhena (Ormev), Fábio dos Santos (presidente) e Ademilson Balieiro (quarto vice- presidente e secretário), para falar sobre a programação de comemoração ao dia do evangélico.

De acordo com Santos, há algum tempo não é feito uma comemoração especifica isso porque para a Ormev a data não tem relevância, à medida que não faz sentido a celebração do evangélico, pois ao seu ver o que deve ser cultuado é Jesus Cristo.

Sobre a criação da data, o pastor afirma que não houve uma consulta da comunidade evangélica, tendo sido escolhido apenas por autoridades politicas. “Nós sabemos que isso acontece até no cenário nacional, mas em outras datas”.

Santos pontua que haverá comemorações segmentadas, mas de acordo com cada igreja. “A ordem não oficializa um pensamento para todas as suas igrejas, ela respeita as diferentes formas de condução. Estamos ali para dar uma unidade aos pastores em assuntos de maior relevância, ou seja não determinamos isso”.

O representante detalha ainda que houve pessoas que procurou a ordem questionando sobre o evento, mas ele adianta que o planejamento agora é o de reestruturar a Ormev e quem sabe a longo prazo realizar eventos.

Já o pastor  Ademilson Balieiro destaca que sua unidade, Assembleia de Deus Madureira, realizará passeatas com os irmãos, assim como outras congregações também farão alguns eventos específicos na data, isso devido a liberdade que cada igreja possui.

Balieiro finaliza reafirmando que assim que organização da diretoria da Ormev se estabilizar, os membros se reunirão já no próximo ano para estar estudado algumas ideias de eventos de forma conjunta.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO