Reunião ocorreu na última sexta-feira / Foto: Divulgação

Na sexta feira 14, os vereadores professor Fabio da Graça (PSB), Adaílton “Sucupira” (MDB) e o chefe de gabinete do município de Cabixi, Marcus Martins, participaram de uma audiência com os parlamentares de Pimenteiras junto ao prefeito Olvindo Luis Donde para tratar da recuperação da Linha 08, vicinal que interliga os dois municípios e que devido as condições tem afetado o trânsito dos moradores.

Diante do problema em questão, o prefeito Olvindo Luis Donde e os vereadores de Pimenteiras argumentaram que já fizeram um levantamento de toda a situação das pontes e diagnosticaram os problemas encontrados sendo necessário a troca de grande parte do madeiramento e pilastras das pontes existentes.

Pelo fato da vicinal em questão pertencer a Pimenteiras, não há respaldo jurídico para o município de Cabixi investir dinheiro público nas obras, embora sabe-se que a via também é utilizada pelos moradores da cidade, que vem cobrando de seus representantes melhorias.

Diante do impasse, ficou decidido a busca de parcerias com parlamentares estaduais que representam o Cone sul, juntamente ao DER e empresários locais para viabilizarem meios para a recuperação da vicinal.

Também ficou acordado que haverá uma nova audiência para que possam ser apresentadas medidas economicamente viáveis.

No encerramento da reunião, o chefe de gabinete Marcus Martins, colocou a administração de Cabixi a disposição na busca de recursos e parcerias assim como o prefeito e os vereadores de Pimenteiras se comprometeram em viabilizarem uma solução para o problema.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO