Fotos: Divulgação

O Ministério Público de Rondônia em conjunto com a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Conselho Tutelar e órgãos municipais ligados a fiscalização, deflagraram na noite desta sexta-feira, 14, a operação “Caipora”, com o objetivo de fiscalizar comércios destinados a venda e consumo de produtos fumígenos (tabacarias).

Ao início da operação estiveram reunidos no 3º BPM a Promotora de Justiça, Yara Travalon Viscardi, o Comandante Geral da PMRO Mauro Ronaldo Flores Corrêa, o Subcomandante Geral da PMRO Rildo Flores, além do Comandante do 3º BPM Diego Batista Carvalho, BM Merycles Guedes e Fiscais da Vigilância Sanitária, Fiscalização Tributária e Conselho Tutelar.

Um dos focos da operação Caipora foi a verificação de alvarás de funcionamento, crimes contra menores de idade, perturbação do sossego e irregularidade em alvarás de funcionamento.

Durante a operação alguns menores foram flagrados em uma tabacaria localizada no bairro Parque São Paulo e três pessoas foram presas acusadas de corrupção de menores. Bebidas alcoólicas e produtos fumígenos que estavam na mesa onde o grupo se encontrava também foram apreendidos.

Os demais estabelecimentos fiscalizados estavam de acordo com a legislação e prosseguiram normalmente com suas atividades.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO