O capitão Carlos Carvalho Estrela é o novo diretor geral da escola / Foto: Assessoria

A nova direção da Escola Municipal Militar Almirante Tamandaré, antiga Escola Cristo Rei, foi apresentada à comunidade na última semana na quadra da própria unidade, em Vilhena.

O capitão da Polícia Militar Carlos Carvalho Estrela passa a ser o novo diretor geral da escola, que é a primeira escola militar municipal da região Norte.

A cerimônia também mostrou os detalhes do funcionamento da escola, que seguirá modelo semelhante ao Colégio Estadual Tiradentes da Polícia Militar, que serviu de inspiração para a iniciativa.

A ação para a militarização da escola iniciou com um pedido feito pela comunidade do bairro Cristo Rei às autoridades locais.

Atualmente são oferecidas 1.200 vagas para alunos do 6° ao 9° ano na antiga escola Cristo Rei, desde fevereiro, quando a mudança começou.

De lá para cá a direção da escola era responsabilidade da Secretaria Municipal de Educação tendo à frente o diretor Valmir Júnior Farias que agora é o novo diretor pedagógico. Após formalização de convênio com o Estado, a militarização da direção geral foi possível.

Reparos, instalação de climatizadores, aterro, reformas e diversas melhorias estão sendo realizadas na unidade nos últimos meses para que a estrutura possa comportar com mais comodidade os alunos.

Atualmente são oferecidas 1.200 vagas para alunos do 6° ao 9° ano / Foto: Assessoria
sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO