Queimada 728×90

 

Serão realizadas cirurgias eletivas e ortopédicas / Foto: Divulgação

O deputado estadual Ezequiel Neiva (PTB) destinará emenda parlamentar no valor de R$ 500 mil, para um mutirão de cirurgias que será realizado em Vilhena.

O recurso já foi transferido, da Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog) para a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), responsável pelo projeto do mutirão de cirurgias eletivas e ortopédicas.

Ezequiel Neiva disse que o mutirão de cirurgias será realizado numa parceria entre o governo de Rondônia, a Assembleia Legislativa e a Prefeitura. O parlamentar explica que um grupo de deputados estaduais apresentará emenda parlamentar à Sesau. “Da minha parte, o recurso já está garantido. A Sepog já transferiu R$ 500 mil para a conta da Secretaria de Saúde”, observou o deputado.

Neiva ressalta que o sistema de saúde de Vilhena está sobrecarregado, porque atende à demanda dos outros seis municípios do Cone Sul. “E quando Vilhena não atende, os pacientes precisam percorrer quase mil quilômetros até Porto Velho”, acrescentou o deputado.

Para o projeto do mutirão de cirurgias, Ezequiel Neiva enalteceu o alinhamento que está sendo consolidado junto aos deputados estaduais Eyder Brasil (PSL), Cirone Deiró (Podemos), Rosangela Donadon (PDT), Chiquinho da Emater (PSB) e Luizinho Goebel (PV), para angariar um conjunto de emendas para atender a área da saúde em Vilhena, contemplando a todo o Cone Sul do Estado.

segurança – 468×60

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO