Diversas atividades foram realizadas durante o mês de junho / Foto: Divulgação

O mês de junho está sendo marcado por diversas atividades sociais realizadas pelos acadêmicos do curso de fisioterapia da Unesc, em Vilhena.

No dia 6 de junho, os acadêmicos do 1º período foram à Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), para a promoção da saúde dos alunos da instituição. Além de atividades lúdicas e terapêuticas, foi firmado um convênio de colaboração entre a Unesc e a entidade para novas ações e atendimentos.

Já no dia 12 de junho, os acadêmicos estiveram no Lar do Idoso desenvolvendo também uma série de atividades voltadas à promoção da saúde e prevenção de doenças. Os acadêmicos desenvolveram uma série de atividades para melhorar a movimentação dos idosos. Na ocasião, estudantes e professores se comprometeram a realizar novas ações ao longo do ano.

Outra ação foi realizada junto aos alunos que disputarão a fase regional dos Jogos Escolares de Rondônia (Joer), entre os dias 21 e 26 de junho. Os acadêmicos de fisioterapia e também do curso de educação física da Unesc puderam conversar com os atletas, alertá-los sobre alguns cuidados para evitar lesões e se colocaram à disposição para, durante os jogos, prestar atendimento, tanto da modalidade olímpica, como paraolímpica.

Atividades ocorreram na Apae e Lar dos Idosos / Foto: Divulgação
sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO