Quase 1000 animais já foram vacinados em Vilhena/Fotos: Divulgação

A Vigilância Sanitária realizou nesta semana a campanha de vacinação antirrábica de cães e gatos na área rural de Vilhena.

De acordo com a fiscal  Edvaneide Silva Caçula, já foram vacinados quase 1000 mil animais. Ela solicitou às famílias que aderem a ação e ajudem para que os “bichinhos de estimação” sejam vacinados e assim evitem a transmissão da raiva, doença contagiosa causada por um vírus que pode contaminar os animais.

Caçula informou que, caso as pessoas não consigam vacinar, poderão aplicar a dose na sede da Vigilância, que fica localizada na Avenida Tancredo Neves, próximo à Fundação Cultural. Melhores informações serão obtidas pelo telefone (069) 3322-1936.

Normalmente, a raiva é transmitida por meio da mordida de um animal. No Brasil, gatos e cães são os principais transmissores. Os sintomas incluem febre, dor de cabeça, salivação excessiva, espasmos musculares, paralisia e confusão mental.
Procure atendimento médico imediatamente depois de uma mordida ou suspeita de mordida. Não há tratamento específico para a raiva. Depois que os sintomas aparecem, a doença é quase sempre fatal. Uma vacina pode prevenir a infecção.
sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO