Sede da prefeitura de Corumbiara / Foto: Extra de Rondônia

A secretária municipal de saúde (Semsau), Tânia Maria Kechner, enviou nota à redação do Extra de Rondônia tentando esclarecer o procedimento preparatório do Ministério Público (MP) que investiga o possível desvio de finalidade de veículo oficial da prefeitura de Corumbiara.

O caso repercutiu após publicação no Extra de Rondônia na última quarta-feira, 19 (leia AQUI).

De acordo com a titular da Semsau, o veículo em questão, um Etios HBX MT – Branco – Placa 2294, encontra-se no pátio da Unidade Mista de Saúde à disposição dos serviços da Vigilância Sanitária.

Ela disse que o veículo citado presta serviços nas ações de saúde, tais como: campanha de vacinação, buscativa de pacientes faltosos, ações de VG e afins.

Asseverou que o carro tem como rotina serviços de sua secretaria de sua secretaria de destino, excepcionalmente em caso extremo, conforme o ocorrido. Admite, por outro lado, que autorizou o carro para transportar pacientes de hemodiálise ao município de Vilhena.

Esclarece que o veículo VAN encontra-se na oficina aguardando chegar as peças solicitadas pelo mecânico responsável.

“Diante da necessidade dos pacientes que todas as segunda, quarta e sexta-feira, impreterivelmente devem fazer seções de hemodiálise nesses dias e a não realização do procedimento acarreta em comprometimento a vida dos pacientes, decidi pela vida e autorizei o transporte com o devido veículo. Entendo que ações em saúde não é prevenir, mas também zelar por paciente de alta complexidade. Deixando claro que seu uso foi excepcional, pois o mesmo não presta outro tipo de serviço”, encerrou.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO