Sérgio Moro / Foto: Divulgação

O ministro da Justiça, Sérgio Moro, mandou áudio a membros do MBL, no domingo 23, dizendo que não sabe se os termos são seus, mas pedindo desculpas por tê-los chamado de “tolos” em mensagens de 2016, conforme mostrou reportagem do site The Intercept e da Folha de S. Paulo.

“Consta ali um termo que não sei se usei mesmo, acredito que não, pode ter sido adulterado, mas queria assim pedir minhas escusas, se eu eventualmente utilizei (o termo)”, disse o ministro em áudio obtido pela Coluna do Estadão.

“Porque sempre respeitei o Movimento Brasil Livre, sempre agradeci o apoio que esse movimento deu, não só à Lava Jato, mas nos últimos anos, 5 anos, de avanço contra corrupção e construção de um país melhor e mais íntegro”, completou.

No episódio, o então juiz federal disse que “alguns tontos daquele MBL” fariam protesto na frente da casa de Teori Zavascki, relator da Lava Jato no Supremo, e reconhecendo que isso “não ajuda evidentemente”, pediu que Deltan Dallagnol intercedesse.

O protesto na frente do condomínio de Teori, que acabou acontecendo mesmo, poderia, segundo Moro explicou no áudio deste domingo, “gerar uma animosidade do Supremo contra a 13ª Vara, o que não era desejado”.

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO