O suspeito usa tornozeleira eletrônica/Fotos: PF Divulgação

A Polícia Federal (PF), efetuou na manhã desta terça-feira, 25, a prisão de um homem no momento em que realizava um saque em agência bancária no valor de R$ 150 mil, sem comprovação da origem lícita dos valores.

O investigado, que possui extensos antecedentes criminais vinculados a crimes contra o patrimônio e tráfico de drogas e, inclusive, se encontra em uso de tornozeleira eletrônica, recebeu em sua conta bancária R$ 150 mil, fracionados em diversos depósitos como forma de não alertar as autoridades fiscalizadoras, havendo indicativos de serem originários do tráfico de drogas.

Porém, ao ser abordado na posse de elevada quantia em dinheiro, o suspeito declarou que os valores se referem a antigas dívidas do tráfico de drogas, depositados, sobretudo, por comparsas na cidade de Fortaleza/CE.

Por estes fatos, o indivíduo foi preso e encaminhado para a Polícia Federal, tendo sido lavrado auto de prisão em flagrante delito pelo crime de lavagem de dinheiro e associação criminosa.

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO