Foto: Ilustrativa

Ela nasce da planta pertencente à família das Myrtaceas, a mesma da goiaba, pitanga, jamelão, jabuticaba e eucalipto. Há jambeiros que produzem o fruto vermelho, rosa e branco. Em geral, a planta aromática e originária do continente asiático não tolera temperaturas baixas e prefere ambientes arejados e ensolarados.

Os benefícios do jambo para saúde são grandiosos por ser uma excelente fonte de fósforo, ferro, proteínas, vitaminas C, B1,  B2 e A, antioxidantes que atuam diretamente na prevenção do envelhecimento precoce, flavonoides e taninos.

Eles contribuem para a formação do colágeno e também contra tumores, além de ser é rica em fibras que regulam o intestino grosso e evitam a prisão de ventre. O jambo é uma fruta diurética, recomendada para pessoas com problemas nos rins.

Além de ter um gosto bem adocicado e suavemente ácido e o aroma é parecido ao de rosas.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO