Participantes da palestra de boas práticas / Foto: Divulgação

Os profissionais de serviços de alimentação de Vilhena participaram na noite da última segunda-feira 01, da palestra de “Boas Práticas para Serviços de Alimentação Mais Eficientes”, no 3º Sicoob Sabor – Festival Gastronômico e Cultural de Vilhena.

O evento realizado no período pré-festival, que tem abertura marcada para 9 de julho, aconteceu na Sala Guaporé do CTC Sicoob Credisul, ministrado pela engenheira de alimentos, Inayara Rebelatto.

Na palestra, os participantes conheceram as formas corretas de se manipular e armazenar alimentos, além de como realizar a limpeza do local de trabalho, dos utensílios e equipamentos utilizados. Inayara, que é especialista em vigilância sanitária, controle de qualidade de alimentos e analista de laboratório da JBs, explicou também a diferença entre limpeza e higienização, ambas indispensáveis.

“Na limpeza retiramos sujeiras que conseguimos ver, por exemplo, poeira e terra. Já na higienização, eliminamos microrganismos que são invisíveis a olho nu, que podem contaminar os alimentos.  A ingestão de alimentos contaminados pode causar doenças e levar até a morte. Por isso é importante para quem trabalha com serviços de alimentação tomar os cuidados necessários”, esclareceu ela.

O evento, que teve como objetivo levar conhecimento e qualificação, contou com inscrição gratuitas e entrada 1kg de alimento não-perecível. Os alimentos arrecadados serão doados a uma entidade filantrópica. No final da palestra houve sorteio de brindes, entrega dos certificados e copo do festival para todos os participantes.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO