Aparelho está numa sala do Cresamic, ao lado do Hospital Regional / Foto: Extra de Rondônia

Alvo de discussão entre vereadores na última sessão da Câmara de Vilhena, o que motivou a aprovação de requerimento apresentado pelo vereador Samir Ali (PSDB), o aparelho de mamografia, que está parado e inoperante numa sala do Centro de Referência da Saúde da Mulher e da Criança (Cresamic), localizado ao lado do Hospital Regional (HR), deve ser consertado em breve.

É o que garante o diretor do HR, Faical Akari, em entrevista ao Extra de Rondônia no início da tarde desta quinta-feira, 11.

Akari explicou que, em junho, um profissional que faz assistência técnica pertencente a uma empresa com sede em Manaus esteve em Vilhena para analisar o equipamento e identificou que o problema está nas placas. O orçamento para o conserto da máquina vai ficar em quase R$ 60 mil.

Faiçal Akari, diretor do HR / Foto: Extra de Rondônia

Ele disse que o secretário municipal de saúde, Afonso Emerick, determinou a manutenção do equipamento. Porém, não há data para que isso aconteça, já que dependerá do agendamento feito pela empresa.

O diretor comentou que, após o aparelho seja consertado, Vilhena será responsável pela realização dos exames, que, na realidade, é obrigação do Governo do Estado. “Temos que cobrar do Estado para que também assuma suas responsabilidades”, desabafou.

Disse ainda que a máquina, avaliada em quase R$ 250 mil e adquirida na gestão de Zé Rover, já deu muita dor de cabeça a ex-prefeitos de Vilhena. Fez alguns exame na gestão de Rover e logo parou; Rosani Donadon encontrou o equipamento parado e também botou para funcionar, mas o problema persistiu; Adilson de Oliveira também consertou mas, novamente, parou de funcionar.

Equipamento passou por análise técnica em junho / Foto: Extra de Rondônia

CRÍTICAS AO PREFEITO

Na sessão plenária, as fortes críticas ao prefeito Eduardo Japonês (PV) não se fizeram esperar.

Samir Ali considerou o caso um absurdo e alertou para o aparelho não virar sucata. Já Carlos Suchi (Podemos) reiterou que a gestão de Eduardo Japonês é incompetente (leia AQUI)

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO