Reunião ocorreu na última quinta-feira / Foto: Divulgação

O deputado Alex Silva (PRB) recebeu em seu gabinete, na tarde de quinta-feira 11, o Superintendente Estadual de Turismo (SETUR), Gilvan José Pereira Júnior. 

A reunião foi marcada para ser apresentado ao deputado, o projeto “Conheça Porto Velho”, que tem como objetivo fazer com que os alunos da rede estadual de ensino do interior do Estado conheçam os principais pontos turísticos da capital por meio de uma excursão.

O desafio é valorizar e conscientizar a comunidade estudantil e de modo geral sobre a importância das riquezas históricas e culturais do Estado, desconhecidas pela maioria da população. 

O Forte Príncipe da Beira em Costa Marques e as cachoeiras em Alto Alegre dos Parecis são alguns dos principais pontos turísticos encontrados em Rondônia. Já a capital Porto Velho, conta com patrimônios históricos que precisam ser conhecidos e preservados, como a Estrada de Ferro Madeira Mamoré, o Palácio Rio Madeira, Memorial Marechal Rondon e outros. 

Gilvan contou que o investimento no turismo faz parte de seu plano, mas é um trabalho realizado a curto, médio e longo prazo, porém sólido e que trará muitos retornos para o Estado. 

“Não podemos perder a identidade. O rondoniense tem que conhecer Rondônia. Para isso, vamos realizar ações para conscientizar a população”, pontuou o superintendente da SETUR. 

Já Alex Silva afirmou que Rondônia precisa ser explorada, como também ter suas “belezas” e patrimônios culturais divulgados para todo o Brasil e disse ainda que, investir no turismo é gerar emprego e renda para o Estado. O deputado garantiu que destinará emenda parlamentar para execução do projeto e assim contribuir para o desenvolvimento turístico de Rondônia. 

“Rondônia tem um grande potencial turístico para ser explorado. Quero que a população desperte o interesse em conhecer seu próprio Estado. Vamos investir para que isso se realize, começando pelo projeto “Conheça Porto Velho” que beneficiará o “futuro” do nosso Estado, nossos  jovens estudantes, e tenho certeza que trará grandes resultados”, finalizou o deputado.

Participaram do encontro e também conheceram o projeto, o Vereador Edesio Fernandes (PRB) e o coordenador político, Roque Santos.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO