Exposição realizada através do concurso promovido pela Sicoob / Foto: Divulgação

A exposição coletiva “O Meu Ambiente”, que faz parte do 3º Sicoob Sabor – Festival Gastronômico e Cultural de Vilhena, reúne esculturas cinéticas, arte indígena e fotografias de diferentes artistas.

O vernissage aconteceu na quinta-feira 11 , no Espaço Cultural Marechal Rondon, do CTC Sicoob Credisul, local onde a exposição ficará aberta à visitação pública até 30 de agosto.

Faz parte da mostra, que remete ao tema cultural desta edição do festival, “Sustentabilidade e Meio Ambiente”, a exposição “Fim”, do artista Marcos de Sousa. Com materiais reciclados, o artista criou esculturas cinéticas que proporcionam interação com quem contempla as peças. E a exposição “Revivescer” e “Pratinhos Voadores” de Branca Simpson, que utiliza materiais recicláveis para trazer uma reflexão sobre a quantidade de lixo que é produzido no dia-a-dia.

As bolsas e sandálias do projeto “Expressão Mamaindê”, também estão na exposição. As peças pintadas por mulheres, homens e jovens da aldeia Mamaindê incentivam a valorização da cultura e a geração de renda para a comunidade indígena. O público também poderá conferir a exposição fotográfica “Somos Todos Guaporé”, composta por fotos do valo do Rio Guaporé, feitas por profissionais e amadores que participaram do concurso realizado pela Sicoob Credisul.

A exposição coletiva “O Meu Ambiente” está aberta a partir das 9h até às 17h, de segunda a sexta-feira. Escolas podem agendar visitas guiadas pelo telefone (69) 3316-6153. Acesse o site www.sicoobsabor.com.br e confira toda a programação do 3º Sicoob Sabor.

Exposição irá até o dia 30 de agosto / Foto: Divulgação
sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO